A Palavra de Deus é para ser anunciada, (Marcos 16:15) “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
A palavra de Deus deve ser anunciada no tempo e fora de tempo, (2 Timóteo 4:2) “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo...”
Ela salva os que crêem, (Marcos 16:16) “Quem crer e for batizado será salvo...”.
Ela é pura e purificada como prata sete vezes, (Salmos 12:6) “As palavras do SENHOR são palavras puras como prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes”.
Ela é luz para nosso caminho, (Salmos 119:105) “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho”.
Ela é doce, (Salmos 119:103) “Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca”.
Ela é viva e eficaz, penetrante e discerne os pensamentos intenções, (Hebreus 4:12) “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Ela afirma ser bem-aventurados os que lavam suas vestes espirituais, (Apocalipse 22:14) “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”.
Ela é fiel porque é a Palavra de Deus, (1 Timóteo 4:9) “Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação”.
Ela permanece para sempre, (1 Pedro 1:25) “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”.
Ela é capacete da salvação e espada do Espírito, (Efésios 6:17) “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.
Ela consola e vivifica a pessoa, (Salmos 119:50) “Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou”.
Ela é pura e escudo, (Provérbios 30:5) “Toda Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele”.
Ela é loucura para os que não crêem e para os salvos é poder de Deus, (1 Coríntios 1:18) “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”.
Ela é eterna, (João 6:68) “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”.
Ela não passa, é eterna, (Mateus 24:35) “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.
Ela permanece eternamente no céu, (Salmos 119:89) “Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu”.
Ela deve habitar em nós, (Colossenses 3:16) “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente...”
A Palavra de Deus é o Próprio Jesus Cristo, veja, (João 1:14) “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Isso é confirmado em (1 João 5:7) “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um”.
quarta-feira, 31 de março de 2010
A Palavra de Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário